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Você sabe a importância do NPS para sua empresa?

Desculpe, DETRAN com sistema fora do ar. Tente novamente mais tarde.

Você sabe que para uma empresa construir um nome no seu ramo de atuação é um caminho desafiador, não é mesmo?

Contudo, para perder tudo, basta um pequeno deslize.

Por isso se faz tão importante mensurar constantemente todas as informações possíveis, para manter a sua empresa em constante crescimento.

Concorda com esse conceito?

E por falar em medir, você já ouviu falar em NPS?

E em como ela pode ser importante para a sua empresa?

Pois saiba que, essa é uma métrica que não pode faltar dentro dos seus negócios e é por esse motivo que nós resolvemos te contar todos os segredos da NPS e assim manter você e seu empreendimento no caminho do crescimento.

Acha justo?

Pois fique de olho que já iremos começar!

O que é NPS?

NPS – Net Promoter Score, se trata de uma métrica que verifica a possibilidade dos seus produtos ou serviços serem indicados por quem já os comprou, ou seja, seus clientes.

Foi criada em 2003 e de lá para cá ganhou muito destaque entre as empresas mais atuantes em seus ramos, em outras palavras, gigantes que entenderam a importância na satisfação de seus clientes.

Os números são encontrados de uma forma muito simples e eficiente, através de apenas uma pergunta: De 0 a 10 quanto você indicaria a empresa?

Ainda há a possibilidade de dar feedbacks sobre pontos que precisam ser melhorados.

Depois disso é calculado a nota de cada empresa e é isso que vamos conhecer agora!

Como se calcula o NPS?

Inicialmente você precisa definir um número de clientes para montar a sua base, pode ser com todos os clientes e a cada 50 pesquisas fazer o levantamento das informações.

Essas informações irão gerar dados e depois uma classificação, de acordo com a tabela abaixo:

Depois disso esses números se transformam em porcentagem, para isso você divide o número total de clientes avaliados pelos detratores e pelos promotores, tira um de outro e chega ao valor final.

Simples, não é mesmo?

Para ficar mais claro, vamos às contas!

Número de clientes avaliados 100

Transforme tudo em porcentagem!

5/ 100 = 0,01 = 5%

80 /100 = 0,8 = 80%

80% – 5% = 75% Esse é o NPS de sua empresa!

O que devo fazer com o NPS em mãos?

De nada adianta fazer toda essa pesquisa se você não pensar em melhorar!

O ideal é que você entenda os números e se planeje para agir estrategicamente, para isso é muito importante prestar atenção no que representa cada nota!

Veja como devem ser avaliados os números:

100 a 0: pontuação baixa e precisa de medidas urgentes.

0 a 50: Nota média, ainda precisa se adequar intensamente.

55 a 75: Boa média, mas ainda pode melhorar!

75 a 100: Uma média excelente!

Essa métrica serve para você entender o que está certo, o que precisa ser corrigido e assim traçar estratégias eficazes para que isso aconteça!

Identificando e agindo sobre cada detalhe você aumentará qualidade a sua imagem diante dos clientes e consequentemente a sua lucratividade!

E então o que você achou da NPS?

Seria positiva para o seu empreendimento?

Se ainda tiver dúvidas, nos pergunte, teremos prazer em respondê-las!

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