Medida que permite suspensão de contrato de trabalho é prorrogada

Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
medida-que-permite-suspensao-de-contrato-de-trabalho-e-prorrogada

O Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por 60 dias a validade da Medida Provisória 936, que permite a redução de jornada dos trabalhadores com redução proporcional do salário e a suspensão total do contrato de trabalho durante a pandemia do coronavírus.

O ato foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A MP foi publicada em 1º de abril e perderia a validade no fim do mês, caso não fosse prorrogada.

Não há possibilidade de nova prorrogação, e o Congresso precisa aprovar a medida para que ela se torne lei.

Ontem, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende colocar a MP em votação na Casa ainda nessa semana. A MP 936 permite que empresas façam acordo direto com o empregado para diminuir a jornada e o salário ou suspender o contrato de trabalho por tempo determinado.

Para compensar os trabalhadores atingidos, o governo paga uma parcela ou o valor integral do seguro-desemprego.

Fonte: Jornal Contábil

Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Escrito por:

Ferracioli Contabilidade

A FERRACIOLI CONTABILIDADE, com sede própria à Avenida Inconfidência Mineira nº142, no bairro de Vila Rica, São Paulo – SP, foi fundada no ano de 1973 pelos sócios João Ferracioli Neto e Claudionor Ferracioli. Primando pela excelência em serviços, é especializada nos ramos de Contabilidade, Escrita Fiscal, Assuntos Trabalhistas, Aberturas de Empresas, Transferências de Locais, Alterações Contratuais e Encerramentos. Estamos no mercado há trinta anos oferecendo sempre o melhor, prontos para atender às necessidades dos nossos clientes com a maior eficiência.
Veja também
Posts relacionados
Recommended
Agora, O Mercado Está Mais Disputado E, Para Ser O…
Cresta Posts Box by CP